[Lista] 5 Filmes Essenciais de Mario Bava

Filmes de Mario Bava

Mario Bava foi um dos cineastas de terror mais importantes da Itália, sua criatividade nos roteiros e praticidade na direção influenciaram uma geração de diretores, que reconheceram nele o dom de fazer cinema, nessa lista de hoje vamos sugerir 5 filmes que podem fazer você apreciar a vida e obra desse que foi uma figura importante na história da sétima arte, lembrando que essa lista não é um ranking, logo não se trata de ordem de preferência.

Olhos Diabólicos (Evil Eye – 1963)

Nesse thriller com muito mistério, Nora Davis viaja para Roma, onde ficará na casa de sua tia Edith. Infelizmente, já na primeira noite, Edith morre. Nora sai pela noite em busca de ajuda e acaba transformando-se em testemunha ocular de um assassinato.

A Maldição do Demônio (Black Sunday – 1960)

Na Idade Média, a princesa Ada (Steele), acusada de bruxaria e práticas de vampirismo, é condenada a uma morte terrível: inquisidores cruéis cravam em sua face uma máscara amaldiçoada.

 

Mansão da Morte (Bay of Blood – 1971)

Muitos consideram Bay of Blood o precursor dos filmes Slasher, tem todos os elementos do estilo, violência gráfica, sexo e roteiro cheio de reviravoltas.

 

Schock (1977)

Em seu último trabalho como diretor, Bava trabalha mais uma vez as questões sobrenaturais numa história de vingança e terror, destaque para que nesse filme o roteiro teve a colaboração de seu filho Lamberto Bava.

 

As Três Máscaras do Terror (Black Sabbath – 1963)

Nesse que sem dúvida é o maior expoente da vida e obra de Mario Bava, inclusive por ter influenciado Ozzy Osbourne e companhia numa das maiores bandas de rock da história. Black Sabbath é uma coletânea de 3 contos de terror cada um com característica que mais marcou a assinatura de Bava, um thriller, um conto sobrenatural e uma história gótica de vampirismo.

Related Post

About Victor Magalhães 25 Articles
Formado em Ciências Contábeis, mas atuando na área financeira, atualmente estuda Direito, viciado em comprar livros (mesmo sabendo que talvez não vá ler rs), cinéfilo, gamer, aspirante a crítico de cinema, apreciador de séries e desenhos, pode ser encontrado facilmente pelos melhores bares da cidade.

Leave a Reply