Aproveite o hype de Homecoming e confira nossas dicas.

Finalmente estreou nos cinemas o tão aguardado reboot do amigão da vizinhança (desta vez encabeçado pela Marvel em parceria com a Sony)! E para aproveitar o hype, nós do Nerd Tatuado, entramos em uma tarefa complicada em indicar, dentre várias, cinco histórias indispensáveis do Homem-Aranha.

Vamos lá:

#5 De volta ao lar

Serviu de inspiração para o filme (apenas o nome). Essa icônica aventura causou impacto nos fãs do teioso nos anos 90 misturando um pouco de misticismo na origem do nosso herói. E se a aranha que o picou já tinha poderes sobrenaturais e simplesmente os transferiu à Peter ao sentir que a radiação ia matá-la? O nó no cérebro é completo com a revelação de que o poder faz parte de uma tradição totêmica, revelada à Peter por outro sujeito-aranha, Ezekiel, e consumada com a ameaça de Morlum, um vampiro de energia imbatível. A vida de Peter é virada do avesso, e ele sabe que a batalha com Morlum provavelmente será sua última.

Sem spoilers, mas posso dizer que o final é simplesmente surpreendente!

 

#4 A noite em que Gwen Stacy morreu

Esta talvez seja a história de maior impacto do Aranha e mudou o status da HQ, já que uma das suas protagonistas morre. Gwen foi um dos primeiros amores de Peter (antes de Mary Jane) e sua morte transformou o carismático amigão da vizinhança em um homem tomado pela vingança. O Duende Verde, algoz de Gwen, mostra-se cada vez mais insano e perigoso levando a luta a um final brutal.

#3 Sensacional Homem-Aranha

Nessa história o conceito do Sexteto Sinistro é elevado a um novo patamar, o que o torna épico, aumentando as apostas pessoais de Peter Parker. Começando com Duende verde trancafiado e supostamente com sua vida por um fio pela primeira vez, e o Homem aranha acaba tendo que encarar um dos maiores desafios de sua carreira. Sua amada Tia May está desaparecida e para descobrir o que aconteceu com ela, o cabeça de teia vai ter que lutar com cada um de seus maiores inimigos, incluindo um que teve um recente upgrade. A coisa fica muito mais dramática quando você percebe que Peter tem que dar um tempo nas piadas e botar a mão na massa.

#2 O Sexteto Sinistro

Nessa história somos apresentados ao Sexteto Sinistro, a união dos grandes vilões do Homem-Aranha. Essa história serviu de inspiração para alguns dos elementos contidos nos filmes de Sam Raimi, como quando Peter perde seus poderes. Não soltaremos spoilers, vale a pena você conferir.

#1 Ultimate Homem-Aranha – Poder e responsabilidade?

Essa é ótima para quem quer ver um pouco mais dos primeiros dias do Homem-Aranha. Aqui é mostrado mais sobre o caráter do personagem, sua personalidade, dando mais detalhes sobre sua infância difícil como órfão, em casa, na escola e em sua vida amorosa.