A Disney tem investido cada vez mais em versões live-actions de seus filmes clássicos, como “Mogli: o menino lobo”, e também criando alguns novos se baseando em personagens que não tiveram muito espaço mas têm ótimas histórias para contar, como foi o caso da vilã Malévola. Nessa onda de tornar desenhos em atores de verdade, iremos apresentar os próximos projetos – e já adianto que vem muita coisa boa por aí.

A BELA E A FERA 

a-bela-e-a-fera

17 Março de 2017

 Depois do grande sucesso que foi “The Jungle Book”, o próximo da lista (e que já está produção) é “A Bela e a Fera”. O elenco está fantástico, com Emma Stone no papel da Bela, Dan Stevens como Fera e ainda Luke Evans como Gastão. Sem dúvidas, podemos esperar o melhor dessa adaptação.

REI LEÃO

the-lion-king-post

Um dos maiores filmes de animação de todos os tempos não poderia ficar de fora. Jon Favreau, que dirigiu “Mogli: O menino lobo”, já está confirmado para dirigir a adaptação do Rei Leão. Também foi divulgado que o filme manterá algumas músicas do clássico de 1994, então prepare-se para soltar a criança que existe em você e cantar Hakuna Matata nos cinemas!

MULAN

mulan2

A heroína chinesa da Disney também ganhará sua versão com atores reais e já está rolando uma petição online dos fãs para que o filme seja feito com atores chineses, já que os estúdios americanos têm um histórico em mudar a etnia dos personagens. Esperamos que esse pedido dos fãs seja ouvido. O filmes está previsto para 2018.

 

A PEQUENA SEREIA

a-pequena-sereia

Sofia Coppola irá dirigir essa adaptação da princesa metade peixe que quer conhecer o mundo dos humanos, que não tem ligação com outros dois projetos de A Pequena Sereia: um da Universal e outro do MVP Studios. Irá, assim como os live actions anteriores, mostrar a mesma história de 1989 com atores reais: os outros projetos não serão fiéis ao original.

DUMBO

disney-liveaction-dumbo

Seguindo a linha de ótimos diretores tomando a frente dos remakes, teremos Tim Burton no filme do elefantinho que nasceu com orelhas gigantes e sofre bullying por isso. O diretor esteve envolvido com o filme “Malévola”, mas abandonou o projeto depois de muito tempo nele. Tim, não abandona esse não!

PINÓQUIO

pinoquio-e-seu-nariz

O boneco de madeira que queria ser um menino de verdade já teve algumas versões em live action, mas vai ganhar novamente as telonas com uma versão oficial. A direção vai ficar por conta de Peter Hedges, e foi divulgado que ele não irá seguir à risca a história do clássico, e será apenas inspirado nela.

URSINHO POOH

3bffa896-1e93-4ab4-930b-188da069c01c

Desse urso Leo DiCaprio não precisa ter medo. O longa trará uma versão mais adulta da história: no filme, Christopher já é adulto e volta para o Bosque dos Cem Acres para reencontrar seu amigo de infância Pooh e os outros animais da floresta. O roteiro e direção do filme ficarão por conta de Alex Ross Perry (“Cala a Boca Philip”).

GÊNIO (ALADDIN)

disney-liveaction-genio-aladdin

O filme irá contar a história do Gênio antes dos eventos do desenho, e irá servir de base para uma futura adaptação de “Aladdin”. O filme irá contar a história de como o Gênio foi parar dentro da lâmpada. A única parte triste dessa notícia é que não teremos mais Robin Williams dublando o Gênio.

PRÍNCIPE ENCANTADO

principe-encantado

Não sabemos ainda de qual Príncipe Encantado o filme é sobre, pois tanto em Branca de Neve como em Cinderela o príncipe é chamado dessa maneira. Também não sabemos se seria um outro que não apareceu ainda. O fato é que esse nunca foi um personagem muito aprofundado nas histórias. Matt Fogel é responsável pelo longa e diz que irá desconstruir o conceito de “príncipe”. Boa sacada, Disney!

A ESPADA ERA A LEI

cena-do-filme-de-animacao-a-espada-era-a-lei-1963-da-disney-1437428824595_956x500

O desenho de 1963 conta a história do jovem Arthur, treinado pelo mago Merlin para retirar a espada da pedra e tornar-se rei da Inglaterra. Apesar de não ser tão popular quanto os outros, também irá ganhar sua versão live-action, e terá Bryan Cogman, produtor e roteirista de Game of Thrones, à frente do projeto.

 MALÉVOLA 2 E MOGLI: O MENINO LOBO 2 

                                      malevola-angelina-jolie 1mogli

Ambos os filmes foram grandes sucessos e já tem suas sequências sendo produzidas. Mogli está previsto para o final de 2018 e continua com Jon Favreau na direção. Já Malévola irá contar com Angelina Jolie de volta ao papel da vilã e Linda Woolverton (‘Alice no País das Maravilhas’, ‘Malévola’) ficará responsável pelo roteiro.

 

Disney sua linda, manda mais que tá pouco!