Dica de Livro – Stephen King

Livro de contos – Escuridão Total Sem Estrelas

Migos e Migas, estou chocada em como um livro pode ser tão bom a ponto de você não conseguir parar de ler. Já passou por isso?

King dispensa apresentações, porque é incrível e mundialmente conhecido. Acredito que todo mundo já leu algo dele, assim como já assistiu algum filme baseado em uma de suas obras incríveis. Você pode comprar na Amazon ou Submarino.

Este é um livro de contos, são quatro contos no total, sendo que dois deles eu já terminei. Na verdade um deles nem dormi até que terminasse.

1922 conta a historia de Wilf um dono de fazenda que decide matar a esposa com a ajuda do filho Hank, como ele gostava de ser chamado por causa da herança de 100 hectares que ela recebeu do pai. Gente não é spoiler, isso está na terceira linha na primeira página.

Wilf começa a encher a cabeça do filho, porque a mãe vai querer ir pra cidade vender tudo e ele teria que se adaptar a vida longe dos amigos da escola, da paquera etc. Um belo dia eles fazem o planejado.

Você não tem tanto contato com Arlette a mãe, mas o pouco que tem, ela parece ser alguém um pouco “escrota” digamos assim, embora não justifique o ato de Wilf.

A historia toda é contada por Wilf, oito anos depois do ocorrido com a esposa dele, e ele conversa com o leitor, o que eu adorei, porque é como se você estivesse na historia também. Ao longo do conto você percebe a mudança não só de Wilf, mas também de Hank, e vê como uma tragédia pode afetar a vida das pessoas de forma tão repentina, como pode mudar a rotina de toda uma família, e como as coisas podem melhorar ou piorar depois de um assassinato.

King sempre põe referências e críticas sociais em suas obras, com essa não seria diferente, referências, como Shakespeare, George Eliot, Dickens etc. Ainda não entendi porque isso não foi para o cinema, é uma historia sensacional, que você não vai conseguir parar de ler até que chegue no final. É uma narrativa forte, chocante e ao mesmo tempo incrível, com um final surpreendente!

Mas e você, já leu? O que achou? Deixe ai sua indicação de livro do King.

Xoxo!

Related Post

Leave a Reply