Dica de Filme Netflix

Jogo Perigoso

Migos e Migas a indicação de hoje vem de mais uma obra do aclamado e incrível Stephen King.

Eu estava um pouco receosa, porque a louca da leitura aqui, gosta de ler antes de ver o filme, enfim não resisti.

A direção do filme é do Mike Flanagan, que por sinal é um dos poucos filmes dele que eu gostei.

Sobre o filme, não é Spoiler porque está no trailer, o casal Jessie e Gerald, decide apimentar a relação com joguinhos sexuais , decidem ir para casa do lago, um lugar bem distante para ter mais privacidade, e após ser algemada na cama pelo marido, ele tem um infarto, e começa a luta da Jessie pela sobrevivência.

Embora o filme se passe totalmente no quarto como cenário, tem também lembranças em flashbacks vividos pela protagonista, visões do marido e da própria consciência de Jessie.

Onde você começa a conhecer a história de Jessie e seu passado.

A forma como foi abordado o abuso infantil e a necrofilia, eu achei bem sutil, acredito que mais psicologicamente perturbador do que visualmente.

Trailer psicológico é aquele filme que não te deixa piscar, e te faz pensar e deduzir até o final. Os diálogos são ótimos, e as atuações sensacionais, desde Jessie como criança até ela adulta.

Nos flashbacks com cenário de eclipse, é um show a parte, a fotografia do filme está sem duvidas linda, dispensa até trilha sonora.

O que é bom nesse suspense é que não se sabe o que vai acontecer com a protagonista, mas você torce por ela, e quando você pensa que o filme acabou, vem o choque e a tensão.

Outra coisa que eu achei a cara do King, e que é minha parte preferida, é o final, saber talvez que nem tudo foi imaginação.

Colocar um personagem diferente e assustador foi simplesmente incrível, porque quando você pensa que acabou, ele vai e joga uma parte da resolução da historia na tua cara, e você fica pensando: Putz! Não acredito!

Embora o livro com certeza tenha mais detalhes, essa adaptação é incrível e vale a pena ser vista e comentada.

Deixo uma observação, no começo quando Gerald se refere ao cachorro como “Cujo”, é uma referencia a outra obra do King, se você não conhece, deixo o link para promoção dessas duas obras sensacionais do King, que você não precisa ser fã pra ler.

 

Jogo Perigoso

Cujo

 

Já assistiu? Diz ai o que você achou, era o que esperava?

Xoxo!!

Related Post

Leave a Reply