Batman de Adam West marca uma grande geração e deixa saudade

Não só a geração de 1970, mas uma geração de fãs do Batman!

Nesse final de semana (09/06) faleceu de leucemia o grande ator Adam West, nascido em 19 de fevereiro de 1928, o seu nome de batismo é William West Anderson e em 1959 foi para Hollywood e adotou o nome artístico que conhecemos.

Como todo ator, no início de carreira pegou alguns papéis pequenos em filmes de faroeste e após sete anos em Tinseltown ele finalmente conseguiu o papel que todos nós amamos e conhecemos, em 1966 ele estreou como Batman pela rede ABC.

Adam West também fez algumas dublagens, foram elas no desenho Os Padrinhos Mágicos e Uma Família da Pesada, onde vivia o prefeito de Quahog. Adam West também fez participações em Os Simpsons e Robot Chicken.

A série Batman ficou no ar até 1968, mas até hoje é lembrada por todos, por causa das cenas clássicas que fizeram ele permanecer em nossas mentes, seja por ele dançar, lutar com tubarão, subir em paredes que estão no chão ou até surfar com o traje do Batman com um short amarelo.

Você deve estar se perguntando como o conheci, já que não tinha nascido na época que passava. O que me fez ir atrás foram duas coisas, a primeira por ser fã do personagem da DC e a outra a clássica dublagem “feira da fruta”, se você tem mais de 18 anos procure e veja no youtube, se não, aguarde um pouco para você assistir.

Como diz aquela velha clássica frase: “só o que nos resta é saudade”, vamos lembrar dos POWs, SOCs e guardar na memória a alegria que ele nos trouxe e nos traz. Abaixo separei uns gifs para vocês verem algumas cenas dele.


Related Post

About Nerd Tatuado 2147 Articles
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundador Ocupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar

Leave a Reply